Júri na comarca da Capital condena jogador de futebol por três mortes no trânsito - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Júri na comarca da Capital condena jogador de futebol por três mortes no trânsito
17 Fevereiro 2016 | 16h56min
  • Tribunal do Júri

O jogador de futebol Eduardo Francisco da Silva Neto, 36 anos, o "Dudu", ex-atleta do Figueirense, foi condenado à pena de sete anos, dois meses e 12 dias de reclusão, em regime semiaberto, pela prática de três homicídios em acidente de trânsito ocorrido na madrugada de 19 de junho de 2011, na Via Expressa Sul, em Florianópolis.

A sessão do Tribunal do Júri da comarca da Capital teve início às 9 horas desta quarta-feira (17/2) e, após pausa para almoço, se estendeu até 16h40min. Os jurados consideraram o atleta culpado pela morte dos três amigos que seguiam com ele em sua camionete, cuja direção perdeu após passar em alta velocidade por uma depressão na pista da Via Expressa Sul. Dudu não tinha habilitação e havia consumido bebidas alcoólicas na data do acidente. Seu automóvel capotou, bateu em uma placa de sinalização e pegou fogo.

Dois homens morreram no local e um terceiro no hospital, horas mais tarde. Somente o jogador, que conduzia o veículo, sobreviveu ao acidente. Além da reclusão, o réu também foi condenado a seis meses de detenção, em regime aberto, por infração ao artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, o qual pune motoristas que dirigem sem a necessária carteira de habilitação.

O juiz Marcelo Volpato de Souza, que presidiu a sessão do júri, concedeu ao atleta o direito de recorrer da sentença em liberdade. Dudu permaneceu livre ao longo da tramitação do processo e nunca se esquivou dos atos judiciais para os quais foi convocado. 

Imagens: Gabriela Rosa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-07:8080