Voltar Júri na comarca de Anchieta condena réus por morte registrada em janeiro deste ano

O juiz Luciano Fernandes da Silva, titular da comarca de Dionísio Cerqueira que também responde, temporariamente, pela comarca de Anchieta, presidiu nesta última unidade sessão do júri que resultou na condenação de dois homens, acusados pelo Ministério Público da prática de homicídio qualificado.

Os réus se desentenderam com um terceiro elemento, a quem assassinaram a pedradas e golpes de faca. A vítima, na ocasião, estava em completo estado de embriaguez. O crime ocorreu em 9 de janeiro deste ano, no bairro Xavantes, naquela comarca. Um dos réus, com registro de antecedentes, foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão; o outro, primário, recebeu pena de 12 anos de reclusão.

Ambos vão cumprir a reprimenda em regime inicialmente fechado desde já. Nenhum deles teve concedido o direito de recorrer da sentença em liberdade. O magistrado, ao final da sessão, na última segunda-feira (22/5), fez questão de destacar o "excepcional" trabalho realizado pelo Ministério Público, defensores nomeados e servidores do Judiciário, que possibilitaram o julgamento em tão exíguo tempo - pouco mais de quatro meses após o cometimento do crime. "O homicídio por que foram condenados os acusados foi cometido em 9 de janeiro deste ano", lembrou o juiz (Autos n. 0000020-49.2017.8.24.0002).

Imagens: Divulgação/Arquivo TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.