Voltar Júris no sul do Estado resultam na condenação dos réus por tentativa de homicídio

Dois homens foram condenados nesta semana em sessões do Tribunal do Júri nas comarcas de Criciúma e Santa Rosa do Sul, ambos pelo crime de tentativa de homicídio. Em Criciúma, o réu foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo os autos, o crime aconteceu em novembro de 2011, em uma lanchonete no bairro Santa Luzia, em Criciúma. O acusado teria surpreendido a vítima, um desafeto seu, ao chegar ao local e efetuar seis disparos: três atingiram a vítima na mão direita, coxa esquerda e de raspão na cabeça. 

No local havia grande concentração de pessoas, o que resultou em perigo comum. Alguns veículos estacionados próximo ao local chegaram a ser atingidos pelos tiros. O homem foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. A sessão foi presidida pela juíza substituta Jadna Pacheco dos Santos Pinter.

Já na sessão do júri realizada na comarca de Santa Rosa do Sul, e presidida pelo juiz Renato Della Giustina, o réu foi condenado, por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, a oito anos de reclusão em regime semiaberto. O acusado teria desferido facadas na vítima, em setembro de 2012, por conta de uma discussão motivada por drogas. O crime aconteceu em um bar no bairro Estaleiro, em Passo de Torres (Autos Criciúma 0018962-51.2012.8.24.0020¿ e Autos Santa Rosa do Sul 0001898-06.2012.8.24.0189).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.