Voltar Justiça Agrária registra momento de pacificação nos acampamentos em Santa Catarina

Resta agora aguardar cumprimento dos acordos

O juiz agrário Uziel Nunes de Oliveira obteve acordo na última semana, em processo que tramitava na comarca de Campos Novos e envolvia ocupação ocorrida no município de Zórtea, em agosto deste ano. Em audiência realizada no último dia 10, ficou estabelecido que os acampados deixarão a área onde estão no próximo dia 1º de dezembro.

No sábado (11/10), após inspeção judicial realizada para tomar conhecimento de processo de interdito proibitório na comarca de Xanxerê, o magistrado verificou a preexistência de disposição acordada pelos acampados, de deixarem a área que ocupam em um campo de futebol em 31 de dezembro deste ano.

Por fim, em nova inspeção judicial registrada ao longo do final de semana, referente a interdito proibitório em tramitação na comarca de Lebon Régis, o juiz Uziel constatou não se tratar de processo afeto à justiça agrária, visto que no local se trava disputa de posse entre particulares."Com essas diligências, verifica-se que não há processo pendente na unidade agrária, com registro de paz em todos os acampamentos de Santa Catarina, aguardando-se apenas o cumprimento de acordos", resumiu o magistrado. 

Imagens: Divulgação/Justiça Agrária
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.