Justiça de SC condena mais um homem por feminicídio: 21 anos e quatro meses de prisão - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Justiça de SC condena mais um homem por feminicídio: 21 anos e quatro meses de prisão
04 Novembro 2020 | 05h42min
  • Julgamento

Mais um homem foi condenado por feminicídio pela justiça de Santa Catarina. No primeiro júri popular do mês de novembro, na comarca de Lages, o réu recebeu a pena de 21 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado por feminicídio, motivo torpe, surpresa e meio cruel, e a oito meses por abandono de incapaz. Ele golpeou a companheira com um pedaço de madeira com uma ponta metálica. Na mesma casa onde o crime ocorreu estava a neta dela, de apenas cinco anos.

A sessão ocorreu na terça-feira (3/11), durou cerca de sete horas, e foi presidida pelo juiz substituto André Luiz Romanelli Tiburcio Alves. O homem tem 42 anos e deverá cumprir a pena em regime fechado. Ele está recolhido no Presídio Masculino de Lages desde a data do delito, em novembro de 2019, no bairro Restinga Seca. Ele agrediu a mulher com vários golpes, a maioria na cabeça, enquanto ela dormia no quarto do casal. Seu corpo foi encontrado na cozinha da residência, que fica numa região distante da cidade.

Conforme a denúncia do Ministério Público, ele teria cometido o delito porque um dos filhos da esposa havia subtraído objetos da sua casa. Depois de tirar a vida da companheira, o homem abandonou a criança na casa, onde não havia mais ninguém, além do corpo da vítima. Ele teve negado direito a recorrer da sentença em liberdade.

 

Ouça nosso podcast

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080