Voltar Justiça Legal apresenta novas diretrizes do Conselho da Comunidade da Capital

Teletrabalho no TJ é outra atração

O programa Justiça Legal (JL) desta semana (10/10) apresentará entrevista com José Henrique Aguiar, representante da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, recentemente eleito para a presidência do Conselho da Comunidade da comarca da Capital.

O órgão de execução penal tem como função prestar assistência à população carcerária através de visitas, fiscalizações, assistência material e incentivo a empresas para acolher os condenados depois que cumprem sua pena.

A equipe do JL esteve na primeira edição de mostra laboral do Sistema Prisional Brasileiro, realizada em Florianópolis, que apresentou as políticas de trabalho nas unidades prisionais de todo o país, além de expor o trabalho dos sentenciados. Confira também no JL o seminário desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça que debateu a atuação do primeiro e segundo grau na Infância e Juventude.

O programa mostrará ainda o curso de capacitação de servidores selecionados para o programa Teletrabalho, que foi recentemente instituído na Justiça catarinense e possibilita aos seus colaboradores executar tarefas por meio virtual em seu local de residência.

Uma das exigências impostas aos servidores é o aumento de produtividade em 20% em relação aos colegas que desempenham as mesmas tarefas na repartição. O programa Justiça Legal vai ao ar todos os sábados, às 14 horas, com reprises na quarta-feira (5h30min). Para acompanhá-lo, basta sintonizar o canal 14 da Net, emissora de TV a cabo.

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.