Voltar Justiça Legal resgata os acontecimentos que marcaram a VII Semana do Meio Ambiente

O Justiça Legal desta semana traz como destaque a VII Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que, entre outros atrativos, expôs no hall da Torre 1 do TJ os quadros produzidos pela artista plástica Maria Lúcia Mendes Gobbi. A exposição, intitulada "Por uma arquitetura sustentável", trouxe aos magistrados, servidores e jurisdicionados a reprodução de diversas construções ao redor do mundo que têm como conceito central a sustentabilidade.

No quadro de entrevistas, o desembargador gaúcho Ricardo Pippi Neto fala sobre a "Justiça do Futuro", tema da palestra ministrada em evento, que levou o mesmo nome, realizado recentemente no Tribunal de Justiça. O JL também apresenta conversa com representantes da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJSC, que lançou a cartilha "Os Superadultos de Confiança" para marcar a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O material já foi distribuído para todas as comarcas do Estado.

E no quadro Isto é Legal, a reportagem do programa deslocou-se até a serra catarinense para conhecer as charmosas vinícolas que têm despontado como referência na produção de vinhos de qualidade no mercado brasileiro. Veja tudo isso no Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau. Vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10 min., na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net). Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto às terças, quartas e quintas-feiras na TV Justiça (canal 14 da Net) ou no canal do TJ no YouTube. 

Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.