Voltar Justiça Legal revela principais projetos da área de gestão de pessoas do Judiciário

O diretor de Gestão de Pessoas do TJ, Raphael Jaques de Souza, é o entrevistado desta semana do programa Justiça Legal - JL. Ele fala sobre as iniciativas e os diversos projetos no Judiciário catarinense voltados ao desenvolvimento pessoal, aperfeiçoamento, valorização e bem-estar no trabalho dos servidores. A pesquisa de satisfação, por exemplo, colabora com a atividade ao colher dados para o desenvolvimento e realização desses projetos de melhoria.

Entre os temas do programa, há matéria sobre a inauguração da Vara Especializada contra o Crime Organizado da comarca da Capital, que trata também dos crimes cometidos contra a administração pública. O ato aconteceu na mesma data em que o juiz Sergio Moro esteve presente no TJ para o seminário "Os Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado".

Em matéria especial, o JL foi conhecer o projeto Padaria Escola, em Rio do Sul, responsável por profissionalizar adolescentes que cumprem medida socioeducativa, mediante a utilização das verbas de transações penais recolhidas pelo Judiciário da região. Além de oferecer a oportunidade de uma profissão aos jovens, o projeto os capacita para o mercado de trabalho.

No quadro Isto é Legal, o programa mostrou a ponte Hercílio Luz, maior ponte pênsil - suspensa por cabos e mastros - do país. Ela foi inaugurada em 1926 para ligar a região continental com a parte insular de Florianópolis, mas hoje passa por reformas que ultrapassam R$ 190 milhões e decisões sobre seu uso inicial ao término das obras.

O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.

Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.