Voltar Justiça mantém preso homem que agrediu a mulher e o filho e ateou fogo na casa em Lages

Um jovem de 29 anos teve a prisão preventiva decretada na tarde desta segunda (10/2) pelo juiz Alexandre Takaschima, da 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, em audiência de custódia. Durante a madrugada, o flagrado estrangulou a esposa, o filho do casal, ateou fogo em casa e depois tentou suicídio. Para garantia da ordem pública e segurança das vítimas, o homem ficará detido no Presídio Regional de Lages.

O rapaz trabalha e não tem antecedentes criminais. De acordo com o boletim de ocorrência, confirmado por ele durante a audiência, o motivo da agressão foi ciúme da esposa. Depois de uma discussão, sufocou-a até desmaiar. Também tentou estrangular o próprio filho. Os dois conseguiram fugir das agressões.

Do lado de fora, perceberam que ele tinha colocado fogo na residência. Registros fotográficos confirmam que o imóvel ficou totalmente destruído pelas chamas. O homem cortou um dos pulsos. Por conta da tentativa de suicídio, o magistrado pediu atenção à unidade prisional.

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar registrou o fato como tentativa de feminicídio. A Polícia Civil enquadrou o crime no artigo 129 do Código Penal, que trata da lesão corporal. De acordo com o Ministério Público, haverá análise para tipificar o delito no processo. 

Imagens: Assessoria de Imprensa/NCI/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.