Voltar Justiça recebe em doação área de 12 mil metros quadrados para novo Fórum de Tijucas

Futura obra terá recursos próprios do TJ

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, e o prefeito de Tijucas, Valério Tomazi, assinaram nesta tarde (14/7) a escritura pública de doação de imóvel urbano, documento que transfere aos domínios do Poder Judiciário área superior a 12 mil metros quadrados naquele município, para a construção do novo prédio daquela centenária comarca.

O terreno está localizado na avenida Jacarandá, bairro Universitário, em novo eixo de expansão urbana da tradicional cidade do litoral norte catarinense. Ele poderá abrigar, futuramente, um projeto padrão modular capaz de atender de três a sete varas.

A comarca de Tijucas, com três varas e duas promotorias, tem sede atual em prédio próprio, inaugurado em 1994, mas que já não comporta o movimento processual e as demandas dos jurisdicionados. As sessões do Tribunal do Júri precisam ser realizadas na vizinha comarca de Porto Belo, pois o auditório do Fórum teve de ser ocupado por outros serviços.

"Esta é mais uma prova de que Tijucas não parou. Estamos crescendo e queremos que todos os segmentos, inclusive a Justiça, acompanhem esse movimento", comemorou o prefeito Tomazi em seu pronunciamento. O presidente do TJ adiantou a intenção de investir R$ 18 milhões em recursos próprios na edificação do novo Fórum da cidade.

"Nossos recursos são limitados, porém muito bem aplicados", garantiu. Ele acrescentou que, embora não possa prometer ou mesmo garantir a inclusão da obra no próximo Plano Plurianual, considera o ato desta tarde como o primeiro passo em direção ao futuro da Justiça em Tijucas.

O subprocurador de Justiça Fábio Trajano, também presente ao ato, deixou consignado o ambiente de parceria que envolve os comandos do Ministério Público e Judiciário catarinenses e os benefícios que esse bom relacionamento reverte ao cidadão comum. "Teremos em breve nesta cidade mais um centro de defesa dos interesses da cidadania", ao referir-se à nova sede da comarca.

Os juízes locais Renato Cunha, Monani Menine Pereira e Joana Ribeiro prestigiaram a solenidade, acompanhada ainda por promotores, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade local. Ao final do ato, em comitiva, os presentes fizeram uma rápida visita ao terreno, prejudicada pelas condições atmosféricas adversas. 

Imagens: Heloísa Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.