Voltar Legalização do porte de armas no Brasil e no mundo é o assunto da semana no JL

O Justiça Legal desta semana traz uma entrevista com o juiz Rafael Bruning, titular da 4ª vara criminal da comarca da Capital. Na conversa, ele aborda a problemática da legalização do porte de armas no Brasil e no mundo, ao destacar as condições necessárias e as restrições existentes. O JL também foi acompanhar o lançamento do projeto piloto do e-proc, o novo sistema de automação do judiciário catarinense, instalado na Vara da Fazenda de Palhoça.

O programa Novos Caminhos, que oferece qualificação para jovens em situação de acolhimento, também integra a pauta desta edição. No último mês, dois novos parceiros agregaram seus esforços ao programa: a Associação Catarinense de Medicina e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência, a Esag. O JL foi conversar com os representantes de cada um deles para saber de que forma suas contribuições podem fazer o programa crescer ainda mais.  Por fim, no quadro Isto é Legal, o núcleo do Projeto Tamar em Florianópolis é apresentado como um espaço que, além de cuidar de tartarugas marinhas e prepará-las para voltar ao mar, produz conhecimento e oferece educação ambiental, além de promover a inclusão social através dos trabalhos desenvolvidos.

O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau.Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.


 

Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.