Voltar Lideranças do Sul do Estado pedem ao TJSC nova unidade do Judiciário na região

Pleito é pela criação de uma 3ª Vara em Urussanga

Uma comitiva do Sul do Estado, liderada pelo prefeito da cidade de Morro da Fumaça, Agenor Coral, esteve reunida na tarde desta terça-feira (25/6) com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço. Em pauta, um pedido das lideranças para a implantação de uma Vara na comarca Urussanga, que abrange o referido município, além de Cocal do Sul.

Além do volume de processos, um dos principais problemas enfrentados pelos jurisdicionados da região é com relação ao acesso e transporte à comarca, em razão da distância entre o município de Morro da Fumaça em relação à cidade sede da comarca (Urussanga). "As pessoas precisam ir até Criciúma e depois para Urussanga, o que dificulta muito o acesso dos nossos munícipes à Justiça", ressaltou o prefeito.

Após mostrar aos integrantes da comitiva o panorama da Justiça em Santa Catarina, por meio de painéis com números organizados por uma ferramenta de inteligência artificial (Business Intelligence), o presidente do TJ disse que vai analisar o caso, mas que, por ora, a criação de uma terceira unidade em Urussanga não está entre as priodidades da atual gestão. Isto porque existem outras comarcas do Estado com maior necessidade de ampliação para acelerar o andamento de processos judiciais. 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.