Voltar Magistrada participa de evento sobre direitos da pessoa com deficiência em Blumenau

Palestra de abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
 

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, foi responsável pela palestra de abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, que visa promover a inclusão de pessoas com deficiência, iniciou nesta sexta-feira (29) e encerra neste sábado (30), no auditório do Senac, em Blumenau.

Em sua explanação, a magistrada destacou: “Falar sobre a inclusão da pessoa com deficiência invoca importante reflexão sobre a nossa condição humana. Somos todos diferentes; singulares. A forma como lidamos com as diferenças diz muito sobre nós e está diretamente relacionada ao cumprimento, ou não, da promessa constitucional de assegurar uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos. Para honrar essa promessa, temos um percurso a fazer, cujo primeiro passo é o nosso próprio exemplo.”

O encontro é um momento no qual as organizações da sociedade civil e entidades governamentais em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, junto com a comunidade, discutem ações e propostas para o município. A conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), com apoio técnico da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) de Blumenau e da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.