Voltar Magistrada realiza palestra sobre prevenção e combate à violência contra a mulher

A juíza de 2º grau Cínthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer fez palestra na última semana na Unoesc - Joaçaba, por ocasião do 1º Seminário de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher, evento promovido pelo curso de direito da instituição e pelo Movimento Carolina Mattos. O seminário foi idealizado para inibir novos casos de violência e gerar uma sociedade mais preocupada com a questão.

Como palestrante convidada, Cínthia apresentou a definição e as formas de violência, abordou contexto histórico com o objetivo de entender a violência contra a mulher e trouxe dados da violência dentro dos lares. Ela defendeu que, mesmo com 26 anos de magistratura, é importante entender que cada ocorrência não é só um número de processo e muito menos uma estatística no final do mês. "Nós estamos lidando com pessoas, cada história que nos chega merece ser lida, entendida e resolvida, garantindo assim o direito de todos", ressaltou a magistrada.

O seminário, conduzido pelo professor do curso de direito Roni Edson Fabro, contou com a participação da coordenadora do curso, Magda Cristiane Detsch da Silva, e foi prestigiado pelo juiz da 1ª Vara Cível de Joaçaba, Alexandre Dietrich Buhr, pela vice-presidente da Subseção da OAB de Joaçaba, Elisangela Schaitel, e pelo prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella.

O Movimento Carolina Mattos foi criado após a morte violenta da acadêmica de fisioterapia, de 18 anos, em junho deste ano, abordada quando estava a caminho da universidade. O caso despertou os jovens a buscar a formação de cidadãos conscientes e a união para que a violência contra a mulher não seja algo cultural ou normal (com informações da Assessoria de Comunicação da Unoesc).

Imagens: Divulgação / Unoesc
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.