Voltar Magistradas de SC são recebidas pela ministra Carmem Lúcia em Brasília

Violência doméstica foi assunto em pauta

A desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cepevid, e a juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, subcoordenadora do Núcleo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, estiveram nesta semana em Brasília, oportunidade em que foram recebidas pela ministra Carmem Lúcia no Supremo Tribunal Federal (STF). No encontro convocado pela ministra, esta apresentou projetos para a área da violência doméstica e familiar contra a mulher e informou sobre um pacote de ações institucionais agendadas pelo Poder Judiciário para 2015, das quais o Tribunal de Justiça de Santa Catarina participará ativamente.

As magistradas catarinenses aproveitaram a oportunidade para apresentar as principais frentes de trabalho desenvolvidas no Estado. Informaram sobre o projeto Justiça Direito de Todos, assim como expuseram um panorama do sistema carcerário do Estado, bem como a evolução dos números referentes à oferta de trabalho e estudo aos reeducandos, atendimento multidisciplinar e ampliação de vagas e unidades.

Entusiasta dos programas de combate à violência contra a mulher, a ministra formalizou convite às magistradas para que participem de encontro previsto para acontecer no mês de janeiro, em Brasília, quando as 27 Coordenadorias de Violência Doméstica do país estarão reunidas para traçar um plano de ação a curto prazo, a ser implantado em todo o país.

Imagens: Gervásio Baptista - SCO-STF
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.