Magistrado catarinense conclui pós-doutorado em Ciência Jurídica na Univali - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias

Voltar Magistrado catarinense conclui pós-doutorado em Ciência Jurídica na Univali
14 Outubro 2022 | 14h40min
  • Curso

O juiz Adilor Danieli, titular da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú, finalizou recentemente pós-doutorado em Direito com especialização em Ciência Jurídica na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O magistrado foi um dos primeiros a concluir o curso, lançado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali ao completar 25 anos de existência.

Após ser aprovado no curso de doutorado com nota máxima, distinção e louvor, em regime de dupla titulação pelas Universidades do Vale do Itajaí e de Alicante, na Espanha, com a tese “A Responsabilidade Brasileira em Âmbito Global para com a Conscientização e Sustentabilidade dos Recursos Hídricos”, que apontou duas deficiências da Lei de Águas na valorização, uso e reúso das águas, o magistrado fez das descobertas estudo de pesquisa no trabalho de pós-doutorado. 

O juiz destaca que na monografia “A Nova Cultura das Águas: intersecções entre o Brasil e a Espanha” foram abordados assuntos como a valorização ecossocial da água, os caminhos para uma nova relação com a água, a transparência, a educação ambiental e a ética no uso e reúso da água no Brasil e na Espanha. O pós-doutorado está vinculado ao PPCJ/Univali, que prima pela excelência e é recomendado nacionalmente pela Capes com conceito 6. O PPCJ é pioneiro no Brasil em Direito, com programas de internacionalização junto a diversas universidades no exterior. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Instagram

YouTube

Flickr

Atendimento à imprensa e a magistrado(a)s:

Nó: svmlx-liferay-08:8080