Voltar Magistrado catarinense tem livro editado em Portugal

Obra promove releitura do processo penal

O juiz catarinense Alexandre Morais da Rosa, titular da 4ª Vara Criminal da comarca da Capital, acaba de incrementar seu acervo de publicações acadêmicas, com a recém-lançada obra "A teoria dos jogos aplicada ao processo penal", que vem com o selo da editora portuguesa Rei dos Livros, com comercialização exclusiva na Europa.

Alexandre é doutor em Direito e leciona em programas de doutorado e mestrado, além de cursos de graduação na UFSC e na Univali. Sobre o novo livro, cujo lançamento no mercado europeu ocorreu no último mês de dezembro, o autor esclarece que sua abordagem não pretende ser dissociada do dia a dia dos tribunais, tampouco puramente realista.

"O objetivo é promover a releitura do processo penal sob a ótica da teoria dos jogos e da noção de guerra, de modo a aproximar as categorias processuais penais da realidade", explica o magistrado. Ele ressalta ainda que o livro não se trata de uma versão resumida ou simplificada da matéria, mas apenas compacta; para os leitores que desejam mergulhar com maior profundidade na temática abordada, o autor sugere o acesso ao site http://guiacompactodoprocessopenal.wordpress.com.  O mesmo livro, no mercado brasileiro, foi lançado em 2013 pela editora Lumen Juris.

 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.