Voltar Magistrado de SC lança livro sobre acesso à Justiça e temas contemporâneos

O juiz Bruno Makowiecky Salles, auxiliar da 1ª vice-presidência do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), publicou o livro "Acesso à Justiça e Equilíbrio Democrático: intercâmbios entre civil law e common law". A obra, dividida em dois volumes, é resultado da pesquisa de doutorado em ciência jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pela Università Degli Studi di Perugia, na Itália. 

A contracapa do livro contém texto de Daniel Mitidiero, professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS): 

"Quando, em 1984, Mauro Cappelletti perguntava 'Juízes Legisladores?' para logo em seguida, em 1988, continuar na provocação, indagando 'Juízes Irresponsáveis?', o Brasil estava longe de colocar na pauta do dia o ativismo judicial. Passados mais de trinta anos, porém, o quadro é outro - e Bruno Makowiecky Salles oferece um preciso retrato de todo esse movimento e uma profunda reflexão sobre as encruzilhadas teóricas e práticas envolvidas nesse binômio. Em seu 'Acesso à Justiça e Equilíbrio Democrático: Intercâmbios entre Civil Law e Common Law', Bruno busca na ponte entre a Civil Law e o Common Law respostas para os diferentes desafios que as tensões entre as atividades executiva, legislativa e judiciária plantam no Estado Constitucional. Trata-se de um importante e profundo trabalho, comprometido com a tutela dos direitos pela Justiça Civil no marco do Estado Democrático de Direito."

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.