Voltar Magistrado deixa unidade em Joinville sem nenhum processo concluso para decisão

Depois de oito anos à frente das atividades da 1ª Vara da Família da comarca de Joinville, o juiz Maurício Cavallazzi Póvoas deixou esta semana a unidade para assumir a 2ª Vara Bancária na mesma comarca. Ao concluir os trabalhos, o magistrado expôs sua satisfação em poder "zerar" o número de processos.

"Sempre tentamos manter em ordem as atividades da 1ª Vara da Família e, como resultado disso, estamos entregando a unidade sem nenhum processo concluso. Durante este período foi trabalho árduo, pois o fluxo de processos é enorme, além de que a Vara da Família sempre tem uma carga emocional muito grande. Mas, com a dedicação de toda a nossa equipe, conseguimos manter o trabalho em dia e estamos saindo com a missão cumprida", destaca o juiz.

Quem trabalha junto com o juiz sente muito orgulho do dinamismo e da dedicação do magistrado nas tarefas do dia a dia. "Trabalhar com o doutor Maurício é fantástico. Ele passa para toda a equipe muita tranquilidade e confiança em todas as decisões do seu dia a dia. Os números da unidade e os resultados disso nas vidas das pessoas refletem, antes de tudo, o ser humano que ele é, com um caráter e um senso moral sem igual", comenta o assessor Augusto Passos Fiuza da Silva. Ele acrescenta dizendo que "o magistrado sempre deixou claro para nós que, em nosso trabalho, não estávamos lidando somente com processos ou números, e sim com a vida das pessoas. E, assim, ele nos inspira a cada dia".

Na opinião da chefe de cartório da 1ª Vara da Família, Rejane Furtado da Silva Godoi, o juiz apresenta excelência e empenho em tudo o que faz. "Pela dedicação dele, é uma pessoa espetacular. Seja como juiz, como amigo, como colega, como professor, ele deposita toda a confiabilidade, toda a liberdade para que os trabalhos pudessem fluir. Tudo sempre foi feito da melhor forma possível. Para o doutor Maurício, não existia diferença entre cartório e gabinete, nós éramos uma única unidade", expõe a chefe de cartório. A nova missão do juiz Maurício Cavallazzi Póvoas será na 2ª Vara Bancária da comarca de Joinville, que antes tinha como titular o juiz Fernando Speck de Souza. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.