Voltar Magistrado é homenageado na Alesc por contribuição na defesa dos direitos humanos

Condecoração para 10 entidades e 14 personalidades

Entidades e personalidades que contribuem na defesa dos direitos humanos foram homenageadas esta semana pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Entre os condecorados da Sessão Especial em Homenagem à Campanha da Fraternidade de 2019 estave o juiz João Marcos Buch, titular da 3ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Joinville. A sessão especial foi uma proposição do deputado Padre Pedro.

"A homenagem foi emocionante e ela veio num momento importante, pois os desafios são cada vez maiores. Assim, essa homenagem, feita também a outras pessoas e organizações que igualmente trabalham em prol do direito e da justiça, mostra que os direitos humanos, base das democracias modernas, resistirão ao grave momento histórico pelo qual o Brasil e o mundo passam, até que se tornem realidade para todos", frisa o magistrado.

O deputado Padre Pedro destacou a importância de homenagear personalidades e instituições que trabalham envolvidas com o lema da campanha deste ano: "Fraternidade e Políticas Públicas: serás libertado pelo Direito e pela Justiça". "Esta homenagem ao Dr. João Marcos Buch responde a uma questão que permeia todas as Campanhas da Fraternidade, que é o respeito incondicional pela vida e pela dignidade humana. Os direitos humanos, direitos de todos e todas nós, muitas vezes só encontram guarida na justiça, e a atuação do magistrado responde de forma clara a um contexto que é extremamente complexo", afirmou o parlamentar. Foram homenageadas 10 entidades e 14 personalidades em evento ocorrido na última terça-feira (12/3). 


 

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.