Magistrado Rafael Brüning fala sobre o crime organizado no programa TJSC na TV - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Comunicação Institucional
O TJSC na TV, novo produto elaborado pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que estreou na grade da TVAL em outubro, apresenta seu quarto programa na próxima segunda-feira (5/12), às 12 horas.
Desta feita, disponibiliza entrevista exclusiva com o juiz Rafael Brüning, titular da Vara do Crime Organizado da comarca da Capital, que acaba de ser convocado para atuar como juiz auxiliar do ministro Félix Fischer, decano do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e relator da operação Lava Jato.
Nesta entrevista, o magistrado conta sua experiência como titular da Unidade de Apuração de Crimes Praticados por Organizações Criminosas da Região Metropolitana de Florianópolis e explica detalhes como competência, desafios e peculiaridades da primeira vara do Estado apta a investigar e julgar especificamente os crimes cometidos por facções, o chamado crime organizado.
Produzido pela mesma equipe do programa Justiça Legal, o TJSC na TV exibirá edições inéditas quinzenalmente, sempre às segundas-feiras ao meio-dia, com reprises às quartas e sextas no mesmo horário, além de outras inserções ao longo do período em horários alternados na grade da TVAL.
O programa, sob a supervisão do NCI, tem produção das jornalistas Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araújo, apresentação da jornalista Tata Fromholz e condução da jornalista Gabriela Raupp nas entrevistas com os convidados. Com duração entre 12 e 15 minutos, seu mote é apresentar entrevistas com magistrados e demais operadores e estudiosos do Direito sobre temas variados na área da Justiça.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)