Voltar Magistrados de SC prestigiam homenagem gaúcha ao Jubileu de Prata do STJ

Tribunal da Cidadania foi homenageado pelo TJRS

O desembargador Nelson Schaefer Martins, governador em exercício, e o desembargador Luiz Cézar Medeiros, corregedor-geral da Justiça de Santa Catarina, prestigiaram nesta tarde (15/9), em Porto Alegre (RS), sessão solene realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - TJRS em homenagem ao Jubileu de Prata do Superior Tribunal de Justiça - STJ.

Na oportunidade, os ministros do chamado "Tribunal da Cidadania" oriundos do Rio Grande do Sul também foram homenageados: Ari Pargendler, Fátima Nancy Andrighi, Gilson Langaro Dipp, Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, Paulo Roberto Saraiva da Costa Leite, Ruy Rosado de Aguiar Júnior, Vasco Della Giustina, Teori Albino Zavascki e Athos Gusmão Carneiro, este recentemente falecido.

O evento foi realizado no Plenário do Tribunal de Justiça gaúcho, em solenidade conduzida pelo desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, presidente em exercício do TJRS. O desembargador Aquino, presidente do TJRS, compareceu como chefe em exercício do Executivo Estadual, função que assumiu em razão de licença do governador, Tarso Genro, que concorre à reeleição. A desembargadora Denise Oliveira Cezar, em nome da Justiça gaúcha, destacou a importância dos 25 anos de existência do STJ. "O tempo é de grande júbilo e a hora é de celebração. Olhando em retrospectiva o abril de 1989, é momento de celebrarmos os 25 anos da instalação do Superior Tribunal de Justiça", discursou.

Os ministros Francisco Falcão, presidente do STJ, e Paulo de Tarso Vieira Sanseverino falaram em nome do Tribunal da Cidadania (com informações da Assessoria de Imprensa do TJRS).

Imagens: Divulgação;TJRS
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.