Voltar Magistrados do PJSC participam de Encontro Nacional de Formadoras e Formadores

Quatro magistrados e uma servidora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) participaram na última semana, dias 27 e 28 de fevereiro, do Encontro Nacional de Formadoras e Formadores 2024, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília-DF. A capacitação tem foco na preparação e no fazer pedagógico de profissionais, magistrados e servidores atuantes em atividades de coordenação pedagógica e educacional.

O encontro analisou aspectos do trabalho didático-pedagógico inerente à formação da magistratura (federal e estadual), bem como de formadoras e formadores, fazendo apontamentos e encaminhamentos para melhorias das ações educativas futuras, considerando boas práticas e aspectos teórico-metodológicos para maior qualidade na prestação dos serviços jurisdicionais. 

Divididos em grupos, os participantes puderam se debruçar em três das cinco oficinas ofertadas: Planejamento e Coordenação de Ações Educativas para Desenvolvimento de Competências; Avaliação para Aprendizagem; Storytelling – Possibilidades Metodológicas e Avaliativas; Metodologias Ativas para Formação Profissional; e Orientação para Docência no EaD.

“Foi um conteúdo muito importante. Os alunos, extremamente qualificados, contribuíram com relatos, reflexões e questionamentos, elevando a qualidade das aulas. Os temas foram da maior relevância. Além disso, a ampliação dos contatos (networking) nos permitiu conhecer colegas de diferentes partes do país. O Brasil estava representado do Acre ao Rio Grande do Sul. Foi uma experiência ímpar”, destaca a juíza da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Péres, sobre a experiência de imersão no evento, com carga de 14 horas.

Além da juíza blumenauense, participaram do encontro nacional as magistradas Bruna Luíza Hoffmann e Naiara Brancher, o magistrado Marcelo Elias Naschenweng e a servidora Lígia de Godoy, da Academia Judicial do TJSC.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.