Voltar Magistrados participam da 4ª edição do Curso de Autoproteção em Balneário Camboriú
Um grupo formado por 12 magistrados participou, na última segunda-feira (5/11), da 4ª edição do Curso de Autoproteção para Magistrados na modalidade de direção defensiva, ofensiva e evasiva. A capacitação faz parte de um ciclo de treinamentos promovidos pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), coordenado pelo desembargador Sidney Eloy Dalabrida, em parceria com a Academia Judicial.
 
Realizado na Speedway Kart, em Balneário Camboriú, o curso foi ministrado pelo sargento PM Henrique Neri Pereira e teve apoio da equipe de instrução do NIS. Entre as atividades realizadas, merecem destaque as seguintes técnicas: ajustes de cinto de segurança, posição correta ao dirigir, postura para técnicas de pilotagem, manutenção de primeiro escalão no veículo, calibragem correta dos pneus, dicas de segurança pessoal e dicas de dirigibilidade em aquaplanagem. Ainda foram realizadas diversas manobras como slalom de frente e de ré, drift, evasiva, tangência de curva, frenagem, volta completa colocando em prática todas as técnicas aprendidas e, por fim, volta completa na pista com simulação de situação de estresse.
 
Entre os magistrados participantes estavam uma desembargadora e juízes atuantes nas comarcas da Capital, Garopaba, Lages, Pomerode, Joinville, Papanduva, Araranguá, Meleiro, Brusque e Araquari.
Imagens: Divulgação/NIS do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.