Voltar Magistrados promovem encontro com comando da Polícia Militar de Santa Catarina

Reunião ocorreu nesta quinta-feira

O juiz Marcelo Pons Meirelles, titular da 5ª Vara Criminal da comarca da Capital, sediada no Fórum Eduardo Luz e responsável pelos feitos militares, acompanhado do juiz Nelson Maia Peixoto, diretor daquela unidade; do advogado de ofício Rodrigo Tadeu Pimenta de Oliveira; bem como do major Aldo Nunes, assessor especial, realizou na tarde desta quinta-feira (22/10) visita protocolar ao comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm. 

Na oportunidade, foram reiterados os compromissos de colaboração mútua entre as instituições, assim como afiançado que o diálogo e a busca permanente de entendimentos em prol da Justiça se tornem uma constante nesse relacionamento. A 5ª Vara Criminal da Capital surgiu a partir da Auditoria da Justiça Militar.

Coube ao desembargador Torres Marques, então presidente em exercício do Tribunal de Justiça, comandar na tarde de 30 de setembro deste ano o ato de transformação da Auditoria da Justiça Militar em 5ª Vara Criminal da comarca da Capital, com ampliação de competência prevista na Resolução n. 24/2015.

Ao acervo de 1.370 ações oriundas da Auditoria Militar, 75% delas já em meio digital, foram somadas outras em tramitação nas Varas da Fazenda Pública da Capital, mediante processo de seleção que identificou interesses de integrantes daquela corporação.

Imagens: Divulgação/Foro Eduardo Luz
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.