Voltar Magistratura marca presença na defesa dos direitos femininos em evento em B. Piçarras

A juíza Maria Augusta Tonioli, que responde pela 2ª Vara da comarca de Balneário Piçarras, participou em março (28/3) do 1º Encontro em Defesa dos Direitos da Mulher, promovido pela Procuradoria da Mulher (PEM) do Poder Legislativo do município de Penha, que reuniu cerca de 170 mulheres na Câmara de Vereadores para debater assuntos relativos à defesa dos direitos femininos. A magistrada, na ocasião, representou a desembargadora Salete Silva Sommariva, coordenadora da Cevid.

O encontro, de iniciativa da procuradora da Mulher em Penha, vereadora e professora Maria Juraci Alexandrino e da procuradora-adjunta e vereadora Regiane Aparecida Severino, foi mediado pela coach Muri Rocha. O evento, dividido nos eixos temáticos de segurança pública, trabalho e renda, contou com a presença da deputada federal Carmen Zanotto e da deputada estadual Ada de Luca, além de Aretuza Larroyd, coordenadora estadual da Mulher na Secretaria de Estado da Assistência Social, e de integrantes da Diretoria Estadual de Trabalho e Renda e dos Conselhos Estadual e Municipal da Mulher.

A procuradora de Penha acredita que o evento marcou mais um grande avanço para o município no que tange à discussão sobre os direitos das mulheres. "A avaliação é que realmente vale a pena construir esse debate, para que as mulheres possam buscar seus objetivos, seus direitos, pois só conseguimos lutar por direitos quando temos a informação correta e trabalhamos em rede, nesta luta que visa mais e melhores políticas afirmativas", considerou Juraci. O capitão Carlos Alberto Mafra Junior, comandante da Polícia Militar de Penha, e o 1º tenente Thiago José de Almeida falaram sobre a Rede Catarina da PM, que oferta patrulhas femininas no atendimento às vítimas de violência, além de proteção e orientação.

Imagens: Divulgação/CVBP
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.