Voltar Maio Laranja: comarcas catarinenses se mobilizam no combate à violência sexual infantil

Unidades devem distribuir 30 mil cartilhas e 2.700 cartazes

O Poder Judiciário de Santa Catarina, por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) e com o apoio do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI), está engajado no movimento nacional Maio Laranja, mês de enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. As comarcas de todo o Estado estão mobilizadas para informar, sensibilizar e combater essa forma de violência com a distribuição de 30 mil cartilhas e 2.700 cartazes, além da promoção de ações educativas.

Sobre o dia 18 de maio

As comarcas catarinenses receberam material informativo e estão em fase de distribuição, orientação e atividades educativas. Algumas delas registraram as ações:

Sul

Na comarca de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, as ações já iniciaram e devem ser desenvolvidas até a semana que vem com os alunos de escolas públicas. A juíza Francielli Stadtlober Borges Agacci e a assistente social forense Denise Cechinel da Silva fizeram a entrega do material informativo aos representantes das Secretarias Municipais de Educação e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“A magistrada fez uma fala sobre a campanha e a importância de abordar esse tema. Também orientamos que os professores utilizem o material em atividades educativas, em sala de aula, com os alunos entre nove e 12 anos”, explica Denise. A Escola Estadual Domingos Sávio já iniciou os trabalhos. As demais unidades escolares municipais e estaduais da região devem realizar as atividades na sexta-feira, dia 17 de maio.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.