Voltar Mais de 7 mil audiências e dezenas de atrações populares na Semana da Conciliação

A Semana Nacional da Conciliação, marcada para acontecer de 21 a 25 de novembro, em conformidade com diretriz do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizará mais de 7 mil audiências em Santa Catarina. Em Florianópolis, além da previsão de 3 mil audiências na sede do Cejusc para tratar de questões relacionadas a débitos com o município, estão programadas outras 2 mil audiências para buscar acordos em conflitos com Casan e Celesc, no ambiente do Salão do Júri do Foro Central. Sem contar cerca de 200 processos de 2º Grau pautados junto ao próprio TJ - Conciliar 2º Grau. Outras 2 mil audiências acontecerão em 22 comarcas por todo o Estado.

Este ano, a Semana tem como mote oferecer ao cidadão oportunidade de ter uma vida melhor, em todos os sentidos. Para isso, o Tribunal de Justiça aliou-se à Prefeitura e demais parceiros para, literalmente, invadir praças e logradouros públicos com um mix de serviços que oferecerá integração social aos cidadãos e ressaltará relações sociais, culturais, esportivas, educacionais e até gastronômicas, através de apresentações e palestras voltadas a oportunidades para uma vida melhor.

Espaços como o Largo da Catedral, Praça XV de Novembro, Praça Fernando Machado e Largo da Alfândega, no coração da cidade, vão abrigar atividades diversas ao longo da semana, com oferecimento de serviços gratuitos aos populares, como testes de saúde, dicas de beleza, narração de histórias, shows musicais, práticas esportivas, apresentações culturais e encontro de bandas marciais entre muitas outras atrações.

O Poder Judiciário, contextualiza a juíza de 2º grau Janice Ubialli Garcia, subcoordenadora do Conselho Gestor do Sistema dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ, busca no evento maior aproximação com a sociedade, assim como um espaço privilegiado para difundir a cultura da conciliação. As audiências de conciliação propriamente vão acontecer em dois locais: na sede do Cejusc, no 2º andar do prédio da Prefeitura, na rua Tenente Silveira, logo acima do Pró-Cidadão; e na sede do foro central da comarca da Capital.

O juiz Antônio Zoldan da Veiga, titular da Vara de Execuções Fiscais Municipais e Estaduais da comarca da Capital, será o coordenador dos trabalhos em Florianópolis. Ele concedeu entrevista ao programa de WebTV do TJ para falar sobre a importância do evento, a qual pode ser vista aqui.

 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.