Mandante de tentativa de homicídio recebe 11 anos de prisão na comarca de Tubarão - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Tribunal do Júri
Em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Tubarão, realizada esta semana, um homem foi condenado a 11 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio. Segundo a denúncia, o crime aconteceu em junho de 2013, quando, a mando do réu, dois homens esperaram a vítima sair de um curso de batismo para assassiná-la.
A vítima teria deixado seus familiares, inclusive o filho de seis meses, para apanhar seu automóvel em uma rua próxima ao local do curso. Ao entrar no veículo, foi surpreendida pelos dois criminosos, que efetuaram quase 20 disparos. O homem foi atingido por sete tiros mas, mesmo gravemente ferido, conseguiu dirigir o suficiente para se afastar do local do crime.
Em determinado momento perdeu os sentidos, mas acabou socorrido pelos bombeiros e sobreviveu. A motivação do crime seria a disputa por ponto de venda de drogas na cidade. O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu tinha 25 anos na época do crime.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)