Voltar Março encerra com 2º encontro das Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos 

A Academia Judicial iniciou esta última semana de março com o segundo encontro relativo às Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos. A linha de pesquisa que pautou as apresentações do dia foi “Gestão da Inovação voltada aos processos de trabalhos do PJSC”.

Coordenadora da Pós-graduação correlata, Mônica Nicknich
 

A coordenadora da Pós-graduação correlata, Mônica Nicknich, abriu as oficinas e reiterou, na oportunidade, o caráter prático do evento e a importância dos debates posteriores às exposições.

O diretor-geral Administrativo do Judiciário catarinense, Alexsandro Postali, comentou o tema, ao destacar que a inovação não é apenas uma opção, mas sim um imperativo. “É ela que vai garantir a eficiência, a eficácia e a legitimidade das nossas instituições jurídicas. Não vivemos à parte dessa situação do mundo atual”, apontou. Para Postali, vivemos o desafio de compreender e decifrar os padrões de comportamento humano. “E essa conciliação é a magia desse tema de hoje”, anunciou.

Diretor-geral Administrativo do Judiciário catarinense, Alexsandro Postali
 

Postali registrou, ainda: “Hoje, a inteligência comportamental oferece insights valorosos sobre como as pessoas percebem e respondem ao funcionamento do sistema de uma organização como um todo e em consequência ele é capaz de contribuir para aprimorar a qualidade dos serviços e promover aquilo que todos nós almejamos; ou seja, uma justiça mais acessível e inclusiva, para quem demanda o nosso serviço e para quem faz parte da instituição”.

As Oficinas de Debates e Produção de Conhecimentos consistem na apresentação das pesquisas resultantes do curso de Pós-graduação em Gestão da Inovação e Inteligência Comportamental no Poder Judiciário de Santa Catarina, finalizado no ano passado. O objetivo é examinar as possibilidades práticas dos trabalhos desenvolvidos, ao unir a percepção dos gestores e dos pesquisadores.   

Imagens: Divulgação/GC-AJ
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.