Voltar Mês da Segurança no PJSC vai prevenir e alertar para riscos dos crimes cibernéticos

Outubro é o Mês de Conscientização em Segurança Cibernética. A iniciativa teve origem em 2004, com uma campanha de órgãos de defesa dos Estados Unidos, mas hoje abrange organizações de vários países, portanto se trata de um evento global. "Vivemos cada vez mais conectados no ambiente digital e é inegável que todos temos um papel a desempenhar para garantir a segurança cibernética. Entretanto, a proteção de dados e de informações só é possível com a conscientização e a educação dos usuários, com uma cultura efetiva em cibersegurança", destaca o diretor de Tecnologia e Informação (DTI) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina(TJSC), Daniel Moro de Andrade.

Por isso, o principal objetivo do Mês de Conscientização em Segurança Cibernética do TJSC é sensibilizar magistrados, servidores e colaboradores da Justiça para a necessidade de reduzir os riscos relacionados à segurança cibernética.

Ao longo do mês serão realizadas diversas ações educativas, promovidas pelo Núcleo de Segurança Cibernética (NSEC) e pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) que serão divulgadas mediante o envio de e-mails aos membros e colaboradores do PJSC. Na abertura será realizada palestra com Thiago Cunha, especialista em segurança da informação com mais de uma década de experiência no setor.

Confira a programação:

  • 16 de outubro, às 17h00: palestra com Thiago Cunha, especialista em segurança cibernética.
  • 23 a 29 de outubro: treinamento interativo sobre phishing.
  • 30 de outubro a 5 de novembro: treinamento interativo sobre captura de dados.
  • 6 a 12 de novembro: treinamento interativo sobre golpes no WhatsApp.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.