Voltar Mestre disseca importância do exame criminológico em entrevista para Justiça Legal

Para que servem e como são realizados os exames criminológicos ? Com que frequência auxiliam magistrados em suas decisões ? Quais os impactos do sistema penitenciário na pessoa encarcerada? Essas e outras questões são elucidadas pela assistente social Luciane Neitzel Friedrich, lotada na comarca de Turvo, entrevistada da semana no programa Justiça Legal.

A servidora é autora do livro "Exame Criminológico: controle, responsabilização e individualização da pena", fruto de sua dissertação de mestrado, onde aborda, através de uma análise crítica, os procedimentos utilizados para a progressão de pena dos encarcerados.

A solenidade de posse de seis novos desembargadores e a primeira etapa de mais um concurso para o ingresso na carreira da magistratura também são destaques no programa. E no quadro Isto é Legal, a equipe foi conhecer um projeto desenvolvido por alunos de Direito da Faculdade Estácio de Sá e que presta assessoria jurídica para transexuais: é o Flores de Clô.

Conheça mais desta ONG no Justiça Legal (JL), programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau. Vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10 min., na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net). Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto às terças, quartas e quintas-feiras na TV Justiça (canal 14 da Net) ou no canal do TJ no YouTube.

Imagens: Divulgação/Justiça Legal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.