Voltar Ministro do STJ lança 2ª edição ampliada de obra sobre Direito Privado na Capital

Publicação leva selo da Editora Forense

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), estará em Florianópolis nesta quinta-feira (9/10), na companhia de outros colegas daquela Corte, que será homenageada em sessão solene do Tribunal de Justiça de Santa Catarina pela passagem de seu Jubileu de Prata neste ano.

Na oportunidade, o magistrado promoverá o lançamento da 2ª edição de seu livro "Direito Privado - Teoria e Prática", publicado pela Editora Forense com o apoio da FGV Projetos. Com mais de 20 anos de atuação no campo do direito privado, o ministro Luis Felipe Salomão utiliza sua experiência para analisar a base teórica dos principais conceitos da jurisprudência, de modo a facilitar a compreensão do tema. No livro, ganham destaque o direito bancário, o Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade civil, o direito de família e a propriedade intelectual.

Para a segunda edição, o ministro escreveu dois capítulos inéditos sobre posse e propriedade e danos morais, e atualizou os capítulos sobre o direito do consumidor e direito de família, entre outros. O lançamento ocorre logo após a sessão solene no auditório do TJ, às 18 horas, de forma concomitante com o lançamento do Anuário das Turmas de Recursos (com informações da FGV/Projetos). 

Imagens: Divulgação/FGV
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.