Voltar Monitoração eletrônica finalmente será implementada a partir de segunda-feira (14)

Reunião definiu regulamentação do projeto

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através do Núcleo V da Corregedoria-Geral da Justiça e com a participação da Coordenadoria de Execução Penal - Cepevid, promoveu no último dia 10 uma nova reunião no Fórum da comarca de Blumenau, em que foram definidos a regulamentação da implantação e desenvolvimento do projeto piloto de monitoração eletrônica, por meio de provimento a ser publicado pela Corregedoria, e o início do funcionamento do projeto. No início do mês de junho, a Cepevid promoveu apresentação sobre a utilização de tornozeleiras eletrônicas a magistrados que atuam na área de execução penal da região de Blumenau.

O projeto de monitoração eletrônica foi iniciado pela Coordenadoria, órgão vinculado à Presidência do Tribunal de Justiça, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania, e com o apoio do presidente do TJSC, desembargador Nelson Schaefer Martins.

A reunião, conduzida pelo juiz-corregedor Alexandre Takaschima, responsável pelo Núcleo V, contou com a participação de representantes das instituições envolvidas: Cepevid (juiz subcoordenador Pedro Waliscoski Carvalho), magistrados da área criminal da circunscrição de Blumenau, polícias militar e civil, Delegacia Regional de Blumenau, diretoria do presídio local, Secretaria de Justiça e Cidadania e Departamento de Administração Prisional - Deap. Os equipamentos já foram instalados no Presídio Regional de Blumenau, local onde funcionará a central de monitoração, que deverá operar a partir da próxima segunda-feira, dia 14.
 

Imagens: Divulgação/Cepevid
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.