Voltar Mudanças físicas na comarca de Rio Negrinho trazem benefícios aos jurisdicionados

Servidores também aprovaram as alterações

"Nota dez" - essa foi a expressão usada por uma servidora do Fórum de Rio Negrinho para definir a recente mudança e ampliação da estrutura física ocorrida na comarca. A partir da iniciativa e empenho da juíza diretora Alessandra Mayra da Silva de Oliveira, o Tribunal de Justiça promoveu a mudança da 1ª Vara para novo endereço, no centro da cidade, com maior espaço de trabalho para a magistrada e sua equipe, inclusive nas salas de audiências, cartório e serviço social, que ganhou sala de recepção exclusiva para seus usuários.

Para a diretora do Foro, a mudança trouxe inúmeros benefícios não só para a 1ª Vara mas também para outros setores que permaneceram no prédio do Fórum, como Secretaria, Distribuição e sobretudo a 2ª Vara. "Com a mudança, os espaços de trabalho no antigo Fórum foram reconfigurados, e todos, sem exceção, afirmam estar muito felizes", disse a assistente do Serviço Social Gracielle Chociai Porto. A opinião foi confirmada pela chefe de Cartório da 2ª Vara, Paola Seidel Lombardi: "Agora podemos circular no cartório, o ambiente está bem acolhedor e saudável, com certeza quem sai ganhando é o usuário".

Já a secretária do Fórum, Nilsa Maria Balatka, afirma que "além de espaço mais claro, é possível deixar organizados todos os setores da Secretaria, como sala para armas e bens, arquivos, almoxarifado e depósito". Para o chefe de Cartório da 1ª Vara, Julio Cesar da Silva, a mudança de local físico melhorou o bem-estar de todos.

"Nas novas instalações, o local comporta sanitários masculino e feminino e uma copa para a realização de lanches, o que é fundamental para o bom desenvolvimento das atividades, evitando, assim, eventuais perdas de tempo com deslocamentos", disse o servidor. O novo local, além de amplo e bem-iluminado, comportou de forma mais adequada o acervo de processos físicos e sua organização por matéria, facilitando com isso a localização quando necessário.

Para os jurisdicionados, as novas instalações da 1ª Vara, especialmente do cartório, têm proporcionado um atendimento individualizado, com acomodações, sem necessidade de atendimentos em pé num guichê. Outra conquista muito importante é a acessibilidade. As novas instalações têm elevador, o que facilita o acesso de todos, independente de condição física. "De forma geral, os servidores estão muito satisfeitos com a mudança, com ânimo novo para a realização de suas atividades laborais. Assim, além de somente valorização salarial, os servidores afirmam com expressão unânime que receberam de forma bem-sucedida a devida valorização profissional", finalizou a assistente social Gracielle.

Imagens: Divulgação - Comarca de Rio Negrinho
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.