Voltar Mulheres sob medida protetiva participam de círculo de autocuidado no Fórum de São José 

Mulheres que estão sob medidas protetivas de urgência participaram da 1ª edição do Círculo de fortalecimento e autocuidado para mulheres, realizado no Fórum da Comarca de São José na última sexta-feira (22/03).  

O objetivo da iniciativa, idealizada pela juíza Lilian Telles de Sá Vieira, titular do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, foi proporcionar um espaço seguro e acolhedor de reflexão e diálogo, por meio de um círculo de construção de paz. “Além disso”, explica Danúbia Rocha Vieira, assistente social do TJ e integrante do Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa, “o encontro possibilitou o levantamento das principais demandas das mulheres, visando a criação de ações grupais periódicas para atendê-las”.  

Onze mulheres participaram da ação, conduzida pelas facilitadoras Amanda Koerich Weber, servidora do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; Priscila Godinho, agente especial da Guarda Municipal e Cristiane Cordeiro Machado, professora da Faculdade Anhanguera. 

O evento teve o apoio do Comitê de Gestão Institucional de Justiça Restaurativa, do TJSC, do Ministério Público de Santa Catarina, da Guarda Municipal de São José, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) e da Faculdade Anhanguera. As medidas protetivas são mecanismos criados pela lei para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar. Elas têm o objetivo de assegurar que toda mulher tenha direito a uma vida sem violência, com a preservação de sua saúde física, mental e patrimonial.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.