Voltar Museu do Judiciário promove exposição com temática indígena durante o mês de setembro

Coral de crianças indígenas cantará dia 25/9

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina inaugurou, ontem (9/9), a exposição "Museus e Memórias Indígenas", com o olhar voltado para a plasticidade e valorização da cultura nativa. Organizada em parceria do Museu do Poder Judiciário com a Assessoria de Cerimonial, a mostra ainda conta com fotos, objetos e artefatos produzidos pela tribo guarani. A exibição estará aberta ao público até 30 de setembro, na sala de exposições no Hall Superior do Tribunal de Justiça, no Anexo da Torre 1.

O tema faz parte da programação da 9ª Primavera de Museus desenvolvidas em todo o país, de iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). A Exposição no Judiciário catarinense constitui um importante espaço para promover a reflexão e o debate sobre o patrimônio cultural e étnico da nação. Assim, promove o acesso da coletividade ao espaço cultural do Poder Judiciário, por meio de ações educativas e ações socioculturais, visando à valorização da memória e do patrimônio histórico.

A artista plástica Maria Lúcia Mendes Gobbi apresentará a mostra "Filhos da Natureza", cujas obras representam a cultura aborígine. Além disso, no dia 25/9, às 13 horas, haverá a apresentação do Coral de crianças indígenas com a presença do Cacique da Aldeia do Morro dos Cavalos, seguida de palestra do professor Marcos Karai Moreira, sob o tema "A Visão Guarani sobre o território".

Veja matéria da WebTV sobre a visitação ao Museu do Poder Judiciário.

Imagens: Gustavo Falluh / Assessoria de Imprensa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.