Voltar Museu do TJ recebeu nesta semana secundaristas e universitários em suas dependências

O Museu do Judiciário Catarinense recebeu nesta semana duas turmas de estudantes do primeiro ano do Ensino Médio do  Instituto Estadual de Educação e universitários de Ciências Contábeis (Unibave de Orleans) e de Direito (Univali de Itajaí). Os estudantes do Instituto Estadual de Educação vieram acompanhados da  professora Maria Eunice dos Reis, especialista em literatura.

Ela destacou o fato de que o agendamento de visita ao Museu partiu de uma demanda direta dos próprios estudantes, de modo que os eixos temáticos dos conteúdos trabalhados em sala, sobre a separação dos poderes e a organização da legalidade dentro das sociedades históricas, foram relacionados com a  temática da atual exposição museológica do Tribunal de Justiça que explana a Revolução Federalista.

Os estudantes de Direito, via de regra, visitam o Museu com a intenção de compreender melhor as memórias institucionais e por conseguinte a História do Judiciário Catarinense. Os graduandos também participam de palestras promovidas pelo Tribunal e das sessões de julgamento, de modo a conhecer a  estruturação interna e funcionalidades do órgão.

Imagens: Divulgação/Museu do Judiciário
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.