Voltar Museu do TJSC recebe visita especial de jovens do Centro Integração Empresa-Escola

O Museu do Judiciário recebeu nesta semana a visita de duas turmas do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Santa Catarina, localizado no centro de Florianópolis, para acompanhar a exposição sobre a Guerra do Contestado. O CIEE têm como público prioritário os jovens, especialmente aqueles socialmente vulneráveis.

Neste grupo de aprendizes, todos estão inseridos no mercado de trabalho, seja no Ministério Público Estadual ou no Ministério Público Federal. Entre eles, Gustavo Paes Amorim. Ele possui apenas 10% da visão e, durante a visita, contou com o auxilio de uma lupa e da professora Elaine Souza , responsável pelas turmas. Há no grupo também uma jovem surda, que fez a visitação na companhia de um intérprete de libras.

A professora solicitou, com antecedência, a possibilidade do documentário sobre a Guerra do Contestado ser apresentado com legendas, por causa da aluna, em pleito prontamente atendido pela Seção de Museu. Além do roteiro tradicional, os visitantes também conheceram a Capela Ecumênica do Judiciário e a exposição "Por uma Arquitetura Sustentável". A professora agendou mais sete visitas ao museu ao longo do mês de agosto.

As turmas, com cerca de 20 jovens cada, foram recebidas na terça e quinta-feira desta semana. "Estamos muito satisfeitos por poder apresentar o Judiciário aos nossos jovens aprendizes e, ao mesmo tempo, oportunizar conhecimento e cultura oferecidas graciosamente pelo Museu, conceitos infelizmente tão distantes do cotidiano deles", afirmou a professora, ao agradecer a acolhida durante a visitação.

 

Imagens: Divulgação/Museu do Judiciário
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.