Voltar Mutirão da Conciliação das Varas da Família de Balneário Camboriú atinge 85% de acordos

O Mutirão de Conciliação das Varas da Família da comarca de Balneário Camboriú surpreendeu a todos ao alcançar 85% de acordos na última semana. O evento, que ocorreu de 2 a 4 de agosto com demandas das Varas da Família, Órfãos e Sucessões e Família, Infância e Juventude da comarca do Litoral Norte, sob coordenação do juiz Adilor Danieli, foi um sucesso.

O magistrado observa que, de todas as audiências promovidas no período, em apenas 15% não houve acordo ou a concordância entre as partes ocorreu de forma parcial. Ele destaca a importância da realização das audiências de Direito de Família, que têm suas particularidades. “Os processos envolvem não só questão patrimonial, mas também sentimental, de maneira que um acordo representa muito para as partes, pois põe fim a um litígio e cada um pode seguir com tranquilidade sua vida", reflete, ao comemorar os dados parciais.

O juiz Adilor destaca, ainda, que os mutirões de conciliação já são tradição na comarca e que a maioria dos operadores do direito é favorável às audiências conciliatórias e à cultura dos acordos. Além de possibilitar a melhor solução dos conflitos, a conciliação também é uma forma de oferecer resposta ou solução rápida aos jurisdicionados, com registro de elevado índice de resultados positivos.

Para alcançar um bom resultado no mutirão, o magistrado contou com a colaboração de acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus de Balneário Camboriú, e o auxílio do Escritório Modelo de Advocacia (EMA) da universidade, advogados, mediadores, conciliadores e servidores da comarca de Balneário Camboriú.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.