Voltar Mutirão da Conciliação registra R$ 327 mil em valores homologados através de acordos
A Semana Nacional e Estadual da Conciliação em Florianópolis, em seu segundo dia, registrou a homologação de acordos pré-processuais em valores que atingiram R$ 327 mil. O índice de conciliação manteve-se em alta, com 63% de êxito em relação às partes que compareceram ao Terminal Rita Maria.
 
Os parceiros do Tribunal de Justiça no evento são Casan, Celesc, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Executivo Fiscal do Município e Procon Municipal.
 
O mutirão atende na maioria dos casos a relações de consumo. Assim, nas audiências, tanto pessoas físicas como jurídicas têm a oportunidade de suspender restrições ao crédito e retornar à condição de bom comprador. A expectativa é registrar acréscimo no índice de comparecimento, ainda apenas mediano (37%).
 
No Estado, a Semana da Conciliação ocorre em mais 18 comarcas (Timbó, Ipumirim, Joinville, Papanduvas, Lages, Mondaí, Capital - Norte da Ilha e Fórum Eduardo Luz, Ituporanga, Rio do Sul, Tijucas, Videira, Ibirama, Descanso, Anchieta, Blumenau, Pomerode, Palhoça e Tubarão). No total, foram mais de 900 pessoas atendidas nestes dois primeiros dias, com a participação de 27 magistrados, dois juízes leigos, 53 conciliadores e 69 colaboradores. 
Imagens: Gustavo Lacerda Falluh / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.