Voltar Mutirão da Vara da Família de Itajaí alcança 93% de acordos em 450 audiências realizadas

Servidores.
 

O primeiro Mutirão de Conciliação da Vara da Família da comarca de Itajaí surpreendeu a todos ao alcançar o índice de 93% de sucesso nas audiências realizadas. Das 450 audiências agendadas, 418 registraram acordo entre as partes. O evento, que ocorreu de 25 a 29 de setembro, é considerado o maior mutirão de Direito de Família do Poder Judiciário catarinense, segundo o coordenador do mutirão, juiz Adilor Danieli.

“Eu faço mutirão de Direito de Família em Balneário Camboriú desde 2010, uma média de três por ano, e eu nunca atingi esse índice. Itajaí surpreendeu e superou até as maiores e melhores expectativas. Foi uma junção de esforços do Judiciário, da Univali e da OAB em participação efetiva”, celebra o magistrado, satisfeito com o resultado.

Magistrados.
 

O sucesso das atividades na comarca de Itajaí, no Vale do Itajaí, foi um trabalho conjunto. Segundo o juiz Adilor, a ampla divulgação e o trabalho da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Itajaí, em sensibilizar os advogados sobre o tema colaboraram para alcançar o alto índice de composição. “Foi cansativo, mas foi altamente compensador, altamente gratificante ver a alegria das pessoas, a alegria dos advogados. Eu me senti realizado com este trabalho, a gente via a alegria das pessoas, a dinâmica, todo mundo participando. Todo mundo se entrosando, foi muito bom”, relata. No último dia do Mutirão da Conciliação da Vara da Família de Itajaí, o magistrado foi homenageado por conciliadores, servidores e aqueles que participaram ativamente do evento nas dependências do Escritório Modelo de Advocacia (EMA) da Univali, situado no Fórum Universitário da comarca, o antigo prédio do fórum. Uma nova edição do mutirão está prevista para ocorrer de 23 a 27 de outubro na comarca. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.