Voltar Mutirão na 1ª Turma de Recursos da Capital é prorrogado e seguirá durante outubro

Medida adotada de forma voluntária pelos juízes

A 1ª Turma de Recursos da Capital, em decisão voluntária de seus integrantes, decidiu prorrogar o Mutirão das Turmas Recursais, promovido pela Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais e previsto inicialmente para ocorrer apenas em setembro.

A decisão de estender o mutirão para outubro foi anunciada nesta manhã (30/9), ao longo daquela que seria a última sessão extraordinária do evento que marca a passagem dos 20 anos dos Juizados Especiais no Brasil.

Diante da continuidade do projeto, que contou com a adesão de todos os magistrados, o presidente da 1ª Turma, juiz Davidson Jahn Mello, designou para o próximo mês três novas sessões, que ocorrerão nos dias 27 (1ª composição), 28 (2ª composição) e 29 (composição titular), com início às 8h30min.

Na mesma esteira, os titulares do órgão recursal decidiram que, em outubro, além das sessões ordinárias realizadas no período vespertino, haverá uma sessão extraordinária, no período matutino.

"A prorrogação voluntária do mutirão, com a adesão dos integrantes titulares, acaba coroando a iniciativa do mutirão, com o incremento de mais de 30% no número de processos julgados, atingindo o montante de 400 julgamentos, o que demostra o respeito para com a sociedade catarinense", pontuou o juiz Davidson.

Além dele e dos juízes Marcelo Carlin e Fernando Vieira Luiz, integrantes naturais da 1ª Turma, integram ainda o projeto os magistrados Margani de Mello, Rudson Marcos e Marcelo Elias Naschenweg (1ª composição), Antonio Augusto Baggio e Ubaldo, Adriana Mendes Bertoncini e Alexandra Lorenzi da Silva (2ª composição). O Mutirão das Turmas Recursais é uma promoção da Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais, sob o comando do desembargador Jaime Ramos, e da juíza de 2º Grau Janice Ubialli. 

Imagens: Divulgação/1ª Turma de Recursos
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.