Voltar Nacionalização do programa Novos Caminhos começará por Manaus

As tratativas para a nacionalização do programa Novos Caminhos começaram em 2022, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Poder Judiciário catarinense e amazonense, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e do Estado do Amazonas (Fieam) e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e do Estado do Amazonas (Amazon). Na semana passada (19/1), ocorreu a primeira ação de 2023 relacionada ao tema. A expansão do modelo exitoso de Santa Catarina começará pela capital do Amazonas, Manaus.

Por conta disso, representando a Amazon, o juiz Eliezer Fernandes Júnior, titular do Juizado da Infância e da Juventude Infracional da comarca de Manaus e conselheiro consultivo da Associação dos Magistrados de Manaus, esteve em São José, na sede do Senai. O intuito da visita foi conhecer parte da estrutura física oferecida pela Fiesc às crianças e aos adolescentes atendidos pelo programa em Santa Catarina.

Participaram da recepção o desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade, vice-coordenador da CEIJ; a juíza da Infância e da Juventude da comarca de São José, Ana Cristina Borba Alves; o gerente executivo regional sudeste do Sesi/Senai, Luciano Mattiazzi Baumgartner; a secretária da Vice-Presidência da Fiesc Sudeste, Marlete Schmitt; e a coordenadora de eventos da AMC, Andrea da Silva.

Os representantes da equipe técnica do Novos Caminhos na região Sudeste, Jussara Maria Moraes Castilhos, interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc, e Bruno de Siqueira, técnico pedagógico do Senai de São José, além de apresentar a dinâmica local das atividades ofertadas no programa, conduziram os visitantes pelos laboratórios de costura, de elétrica e de manutenção de ar-condicionado. ​

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.