Voltar No 2º capítulo da websérie 'Dê um basta na violência', juiz explica as etapas vividas por autor e vítima

Após situações de violência doméstica, é comum acontecer de autor e vítima retomarem a convivência conjugal. É quando surgem questionamentos de pessoas alheias à situação sobre o motivo que leva a vítima a retirar a denúncia e voltar a conviver com o agressor, retornando ao cenário violento, por exemplo. As etapas vividas pelo autor e pela vítima são o assunto do segundo episódio da websérie “Lei Maria da Penha: dê um basta na violência”, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

No capítulo veiculado nesta terça-feira (5/3) no canal do TJSC no YouTube, o magistrado Mauricio Fabiano Mortari, do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar da comarca de Tubarão, fala sobre o ciclo da violência, compreendido em três fases. “Num primeiro momento, são pequenos e constantes conflitos que fazem com que a mulher se culpe e busque justificativas. Na segunda etapa, aparece a violência. E, na sequência, vem a chamada ‘lua de mel’, em que o autor se mostra arrependido e carinhoso, mas logo o ciclo recomeça”, explica o juiz.

Confira o vídeo:

 

A sugestão de um plano de proteção é tema do terceiro capítulo da websérie, que irá ao ar nesta quarta-feira (6/3). Todos os vídeos disponibilizados podem ser encaminhados, compartilhados e repostados. O conteúdo também está nas redes sociais do TJSC.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.