Voltar No TJSC, programa Novos Laços traduz importância do serviço público para a população

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) empossou mais 46 recém-chegados por meio do programa Novos Laços. A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) tem a finalidade de auxiliar a ambientação e a adaptação dos novos servidores e servidoras às atividades que serão desempenhadas. Segundo a técnica judiciária auxiliar (TJA) Adriana Soriano Bradfield, do Fórum Central de Joinville, o programa traduz a importância do serviço público para a população.

“O Novos Laços é um programa fantástico, nos mostra de forma detalhada tudo o que é preciso para iniciarmos com o pé direito no serviço público. Não mostra apenas nossos direitos e deveres, mas nos faz refletir sobre a importância do serviço público para a população, trazendo clareza sobre a nossa função. Tenho certeza que quem participa entra mais engajado e determinado a realizar um ótimo serviço à comunidade, além de, claro, já saber exatamente o que esperar do PJSC”, afirmou Adriana Bradfield.

Desde o início do programa, em 8 de novembro de 2021, mais de 600 novos servidores já foram acolhidos e ambientados à instituição. Durante uma semana, os recém-chegados realizam encontros virtuais no horário de expediente e conhecem boa parte da estrutura e do funcionamento do Judiciário catarinense. Auxiliados por padrinhos e madrinhas, os novos servidores recebem orientações para o atendimento à sociedade.

Para João Antônio dos Santos Gomes, técnico judiciário auxiliar de Curitibanos, o programa é um exemplo de prática a ser adotada não só pelos órgãos públicos, mas por qualquer empresa. “O programa é uma excelente forma de acolher os novos colaboradores, fazendo com que a ansiedade e outras dificuldades encontradas por uma pessoa que vai iniciar em um novo ambiente profissional sejam minimizadas ou eliminadas. O simples fato de ter acesso facilitado a servidores experientes para poder fazer perguntas ou solicitar ajuda já seria excelente; somado às palestras ministradas ao longo do programa, fica ainda melhor. Parabéns a todos os envolvidos, o programa é sensacional”, completou.

Além dos citados acima e dos nominados com comentários abaixo, participaram dessa turma empossada no último dia 14 os seguintes técnicos judiciários: Bárbara Martins Marques, Emílio Antônio Hass, Gustavo Dal Toé Novelli, Luiz Fernando Fachinetto Bonato (todos na Capital – Fórum Rid Silva); Camila Moraes Vieira Savi (São Joaquim); Daniele Fernanda da Rocha (Quilombo); João Pedro Vargas dos Reis (Itajaí); Karoline da Silva Farias (Tubarão); Marco Antônio Pinto dos Santos (São José); Paula Themis Martins Andrade (Joinville – Fórum Central); e Paulo Renato Christoff Júnior (São Domingos). E os analistas jurídicos: Ana Paula Dalavia Von Borowski (Itapiranga); Beatriz Coan Souza (Capital – Fórum Eduardo Luz); Bruna Casarotto e Mario Henrique de Araújo Ciraudo (Capital – DSJPG); Felipe Hercílio Baltazar (Navegantes); Flávia Janisch (Dionísio Cerqueira); e Maurício Moliner Nazário (Jaguaruna), além dos oficiais de justiça e avaliadores Guilherme Delfino Gueira e Lara Bressan Madeira.

Mais comentários

“O programa Novos Laços foi uma experiência ímpar, onde pude me sentir acolhido para iniciar minha caminhada no TJSC. Os servidores do programa se mostraram dispostos e animados em sanar nossas dúvidas de forma clara e organizada, sendo fundamental para o ingresso no trabalho com tranquilidade e a certeza de pertencimento à instituição.”
Adalberto Wiliczinski Júnior, TJA – Joinville, Fórum Central

“O programa Novos Laços é uma valiosa ferramenta de aprendizagem para o novo servidor. Com ela, é possível chegar mais bem preparado para ocupar o posto de trabalho, com uma noção dos sistemas institucionais, das atividades que serão desempenhadas e dos direitos e deveres inerentes ao cargo. Além disso, ao ser instruído por colaboradores experientes e dedicados, a ansiedade natural de exercer uma nova profissão é amenizada pela sensação de acolhimento e pertencimento.”
Alexandre Rogério Preto, TJA – Concórdia

“O programa Novos Laços me proporcionou uma verdadeira antecipação da vida funcional. Além de aprender com mais clareza meus direitos e deveres como servidor, pude perceber que não estou sozinho e que o desafio é grande: trazer justiça à sociedade!”
Alexandre Venturi, TJA – Capital, Continente

“Fiquei muito feliz por ter sido acolhida pelo programa Novos Laços, através dele senti que a instituição valoriza e respeita cada novo servidor que passa a integrar seus quadros. As informações apresentadas nos encontros me deixam tranquila e preparada para o início da jornada no PJSC. Fica registrado meu muito obrigada aos envolvidos!”
Amanda Emily Arnold, TJA – Itaiópolis

“Participar do programa foi de extrema relevância. Me sinto mais segura para iniciar a vida profissional como servidora do TJSC. Parabéns a todos os envolvidos!”
Ana Luiza Agnes Weiller, analista jurídica – Chapecó

“Para mim, participar do programa foi muito legal. Ele realmente serviu para apresentar a carreira de servidor do Poder Judiciário e mostrar a preocupação do Tribunal com seus servidores.”
Carlos Eduardo Lepkaln, oficial de justiça e avaliador – Bom Retiro

“O programa Novos Laços me fez ter o sentimento de pertencimento, grata por iniciar uma nova jornada numa Instituição que pressa e valoriza seu quadro funcional.”
Elisanir Gomes da Silva Carvalho, TJA – Capital, Fórum Rid Silva

“Magnífico acolhimento! O Novos Laços faz a coroação das etapas prévias, ainda durante os procedimentos para a posse dos novos servidores.”
Felipe da Silva Guarana, TJA – Coronel Freitas

“O programa foi sensacional! Ajudou muito a ambientalização. Quando chegou o primeiro dia de trabalho, a ansiedade foi muito menor, pois já havia tido contato com o sistema, assuntos, como obter assistência no sistema caso necessário. Realmente é uma iniciativa de excelência o programa, traz verdadeiramente uma sensação de acolhimento!”
Gislaine Elias Magagnin, TJA – Capital, Eduardo Luz

“O programa Novos Laços foi uma feliz surpresa. O acolhimento e ambientação aos novos servidores é incrível, desde o primeiro contato com o padrinho às explanações semanais com os demais colegas. Todas as dúvidas são sanadas de forma didática e dinâmica. A recepção é singular.”
Giulianna Steffen de Souza, TJA – Canoinhas

“O programa é excelente e reflete o cuidado do Poder Judiciário com seus novos servidores. O acolhimento realizado pela equipe responsável representa segurança aos novos colaboradores, aliada à ambientação funcional que certamente facilitará o início dos trabalhos. Todos os responsáveis estão de parabéns!”
Hállan Bruner Farias, analista jurídico – Curitibanos

“O programa Novos Laços é sinônimo de acolhimento e de receptividade. Concluída a participação no programa, senti-me mais segura e confiante para desempenhar as minhas atribuições. E, mais que isso, sinto-me parte do Poder Judiciário catarinense. Gratidão a toda a equipe e sucesso aos novos colegas!”
Jessyka Aparecida Zimermann, oficial de justiça e avaliadora – Bom Retiro

“O programa é essencial, dá um panorama geral sobre o serviço no PJSC e traz uma sensação de acolhimento e espírito de equipe que deveria ser regra no serviço público e também na iniciativa privada. Talvez fosse interessante ter um tempo um pouco maior para que pudesse se aprofundar mais em alguns assuntos como o conhecimento de sistemas (eproc, SEI), por exemplo. Mas, a despeito do pouco tempo, oferece uma recebida rica e frutífera, executada com excelência e esmero pelos colaboradores.”
Juliana Schvambach Benedet, analista jurídica – Capital, Central

“Ainda que eu já fosse servidora do TJSC, o programa foi excelente para a integração e a divulgação de informações essenciais que eu não tinha conhecimento até então. Além dos temas tratados serem interessantes e úteis, a equipe que conduz os trabalhos é muito qualificada e acessível. Foi uma experiência muito rica e importante.”
Juliane Cristina Zandonai do Amaral, TJA – Ituporanga

“Padrinhos são muito bons, super-receptivos, assim como à disposição dos outros palestrantes.”
Júlio César Trento Filho, analista jurídico – Imbituba

“O Novos Laços é um programa de ambientação de muita relevância para o servidor que está ingressando no PJSC. A semana de integração é um diferencial que possibilita a elucidação de dúvidas e aborda temas importantes para o novo servidor, o que traz um pouco mais de segurança no início dessa etapa.”
Lorena Vicente Monteiro, TJA – Capital, Central

“Foi muito gratificante participar do programa Novos Laços, o acolhimento, a dedicação e a didática de todos os servidores/palestrantes foi incrível. Todo esse aprendizado será um diferencial e um facilitador para minha ambientação nessa nova jornada. Parabéns a todos, em especial ao meu padrinho, Raphael Jaques de Souza.”
Maykon de Azeredo Coutinho, TJA – Itajaí

“O Novos Laços proporcionou motivação para o início do trabalho no fórum, nos trazendo o sentimento de pertencimento e unidade. Iniciamos nossa jornada com conhecimento básico dos processos, credenciais, facilitando nossa inserção no dia a dia.”
Priscila Cardoso, assistente social – Ipumirim

“Foi uma experiência incrível participar do programa Novos Laços, que além do excelente acolhimento e ambientação, nos proporcionou conhecer um pouco mais da estrutura e dos bastidores do Poder Judiciário.”
Rafael Gustavo de Oliveira, TJA – Barra Velha

“A participação no Novos Laços foi muito significativa para mim, pois tornou mais fácil o processo de transição entre as carreiras (de advogada para oficial de justiça). Foi muito importante ver os atuais servidores compartilhando suas histórias e seu conhecimento, assim como os novos colegas trazendo suas dúvidas e preocupações.”
Tanara Cristiane Nogueira, oficial de justiça e avaliadora – Lages

“O programa Novos Laços realmente representou espaço de acolhimento e conhecimento entre os servidores. Não tem preço chegar no espaço de trabalho e ter noção de toda estrutura organizacional e de sistemas do Tribunal, é fantástico! Só reafirma o comprometimento e responsabilidade do Tribunal de Justiça com seus servidores. A toda equipe do programa Novos Laços, parabéns pelo excelente trabalho!”
Thais Aparecida Castioni, assistente social – Canoinhas

“Momento único de integração e acolhimento com novos servidores que nos foi proporcionado por servidores da família PJSC.”
Thais de Oliveira Miranda, TJA – Capital, Central

“O programa Novos Laços foi uma experiência única e uma grata surpresa. A impressão é muito boa logo no início e não só o programa é bom como os servidores são todos muito acolhedores e humanos. Ao que me parece foi praticamente esgotado os principais tópicos de dúvidas e observações necessárias nesse momento de entrada no Judiciário catarinense. Que possamos todos continuar esse maravilhoso serviço prestado dentro e fora do Tribunal. Já posso dizer que vejo o Tribunal como uma nova casa, um ambiente feliz e de realização para além de mim. Obrigado por tudo a todos os que fizeram esse programa acontecer e ter sido tão bem planejado e executado no nosso ingresso e acolhida. Obrigado.”
Victor Garces Soares, TJA – Capital, Central

“O programa Novos Laços representou um verdadeiro acolhimento aos novos servidores do Poder Judiciário catarinense, em que foram apresentados e explicados diversos programas, direitos e deveres. Um panorama, que contribuiu para que o ingresso no cotidiano laboral fosse muito mais seguro e assertivo. Resta agradecer pelo tempo e dedicação despendidos pelos, agora colegas, no desenvolvimento e execução do projeto.”
Vinícius Teixeira Dias, analista jurídico – Penha

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.