Voltar No Vale, programa Novos Caminhos prepara jovens para conquistar vaga de emprego 

Participam do curso 24 adolescentes em acolhimento institucional

Os participantes do Novos Caminhos, regional Vale do Itajaí, iniciaram agora em abril curso que faz parte da primeira etapa do programa neste ano. O grupo, que conta 24 adolescentes em acolhimento institucional, fará 20 horas-aulas distribuídas em cinco sábados.

O curso “Postura Profissional”, ofertado pelo Senai Blumenau, tem como objetivo preparar o adolescente para entrevista de emprego, elaboração de um currículo profissional e iniciação no mercado de trabalho. Durante a capacitação, os adolescentes também aprendem noções básicas de informática, controle emocional, formas alternativas de geração de trabalho e comunicação.

A interlocutora de Responsabilidade Social da Fiesc-Sesi-Senai/SC Lígia Urbini Eugênio destaca a importância da participação dos inscritos em todas as aulas, não somente pela certificação ao final do curso, mas por todo o aprendizado e contribuição para o desenvolvimento de habilidades necessárias a um bom relacionamento interpessoal e início profissional.

Sobre o programa

Atualmente, além do Tribunal de Justiça, da Federação das Indústrias de SC e da Associação dos Magistrados Catarinenses, integram o Programa Novos Caminhos a Ordem dos Advogados do Brasil; o Ministério Público de Santa Catarina; a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina; a Associação Catarinense de Medicina; a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência; a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Santa Catarina; o Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina; e o Serviço Social do Comércio.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.