Voltar Nova unidade do Cejusc e juizado especial são instalados em comarcas da serra e oeste

Comarcas de Lages e Concórdia serão beneficiadas

Uma nova unidade do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) será inaugurado hoje (17/9), às 18 horas, na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em Lages. Estruturado junto à Unidade Judiciária de Cooperação, já existente, o Centro disporá de salas de recepção e triagem, de conciliação e mediação familiar pré-processuais e processuais.

A nova unidade do Cejusc contará com o Núcleo de Prática Jurídica da Uniplac e irá funcionar de segunda à sexta feira, das 8h30min às 11 horas e, no período da tarde, das 14 às 17 horas. O atendimento será feito por alunos, devidamente supervisionados por professores, que também acolherão os que busarem resolução consensual de seus conflitos. O juiz Sílvio Dagoberto Orsatto, titular da Vara da Fazenda Pública, Registros Públicos e Execução Fiscal, será o responsável pela coordenação do Centro. O técnico judiciário auxiliar, Jean Carlos Rosa, atuará como secretário.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, acompanhará a solenidade e, no dia seguinte (18/9) presidirá, na comarca de Concórdia, a instalação do novo Juizado Especial Cível e Criminal. A solenidade de instalação da vara será realizada às 15 horas, no fórum da comarca, dirigida pelo juiz de direito Samuel Andreis.

Quase 5 mil processos serão redirecionados para as novas varas, dos quais, mais da metade, já são digitais. Cerca de 3,5 mil processos foram destinados para a área cível que, pela abrangência do assunto, engloba a maior quantidade de autos. Dos 1,5 mil restantes que irão para o novo juizado especial criminal, apenas 409 são físicos, todos os outros já tramitam eletronicamente.

Imagens: Ângelo Lima Medeiros / Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.