Voltar Novo desembargador, Renato Luiz Carvalho Roberge toma posse no próximo dia 21 de março

Em razão da solenidade, o expediente forense na sede do TJSC encerra às 16h para viabilizar a presença de magistrados e servidores na sessão.

Está marcada para o próximo dia 21 de março, às 17h, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, na sede do TJSC, a solenidade de posse do novo desembargador da corte catarinense.

Na ocasião, o magistrado Renato Luiz Carvalho Roberge, eleito de forma unânime, será empossado no 96º cargo de desembargador. A promoção por antiguidade foi em decorrência da aposentadoria do desembargador Salim Schead dos Santos.

Natural de Florianópolis, Roberge iniciou na magistratura em fevereiro de 1995. Atuou nas comarcas de Curitibanos, Santa Cecília, Blumenau, Gaspar, Brusque e Indaial. Foi titular nas comarcas de Otacílio Costa - onde foi o primeiro juiz da comarca -, Ibirama e Mafra. No 1º grau, sua última unidade foi a 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville. Em abril de 2023, o magistrado foi promovido a juiz substituto de 2º grau. Atualmente, ocupa vaga na 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça.

Horário diferenciado no TJSC

Na data da solenidade, o expediente forense na sede do TJSC encerra às 16h. A finalidade é permitir a presença dos magistrados e servidores lotados no Tribunal de Justiça e facilitar o controle do fluxo de pessoas no local do evento. O expediente permanece normal para quem estiver em trabalho não presencial, em sessão de julgamento, no ato da posse ou no exercício das atribuições da Divisão de Protocolo Judicial.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.