Voltar Novos Caminhos entrega doações para abrigos e famílias acolhedoras no sul de SC

Novos Caminhos beneficia crianças e adolescentes em acolhimento
 

O programa Novos Caminhos beneficiou nesta semana mais crianças e adolescentes em acolhimento institucional em Santa Catarina. Desta vez foi na região sul do Estado, com doações em prol de lares de acolhimento e famílias acolhedoras dos municípios de Imaruí, Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, Braço do Norte, Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Turvo, Criciúma, Urussanga, Araranguá, Sombrio e Santa Rosa do Sul. A ação contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Entrega de doações do Programa Novos Caminhos
 

As entregas, feitas com mediação da interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC nas regionais Sul e Litoral Sul, Cintia Nowasco da Silva, e apoio do colaborador do SENAI Lucas Calil,  beneficiaram acolhidos e acolhidas com 300 pares de calçados novos, 584 absorventes, kits de higiene pessoal feminina, roupas, meias, travesseiros e mantas. Os calçados foram doações de uma loja parceira; os absorventes, alguns ainda remanescentes da 2ª edição da campanha Dignidade Menstrual, do PJSC, juntamente com arrecadações solidárias; os travesseiros e mantas, frutos do projeto Retalhos do Bem, da FIESC; e as meias vieram da Cia da Meias. Já os kits de higiene pessoal foram doados pelo Coletivo Plena e continham calcinha, toalha, lenços, sabonete e absorventes.

Sobre o programa

O programa Novos Caminhos foi criado em 2013 pelo Termo de Cooperação n. 175/2013, assinado entre o Poder Judiciário catarinense, a AMC e a FIESC/SESI/SENAI. Ao longo de sua existência e por meio de termos aditivos ao original, outras instituições tornaram-se parceiras: Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina; Ministério Público de Santa Catarina; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Serviço Social do Comércio; Associação Catarinense de Medicina; Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural; e Centro de Integração Empresa-Escola do Estado de Santa Catarina.

Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa
Atendimento à Imprensa

Copiar o link desta notícia.